05:07
Postado por Elen mamãe da Duda

Consegui postar esse video da minha princesa comendo biscoito maizena sozinha, está crescendo meu bb...

E hojé completa 6 meses....

O bebê de 6 meses

*Explorando as mãos
Com cerca de 6 meses (mas às vezes um pouco depois), o controle das mãos já se desenvolveu o suficiente para o bebê conseguir puxar um objeto na sua direção. Uma vez que tenha aprendido a pegar um brinquedo, ele começará a fazer o exercício de passar de uma mão para a outra. Além disso, descobrirá que deixar cair alguma coisa é tão interessante quanto pegá-la. Ao entender o conceito de causa e efeito, o mundo do seu filho ficará bem mais intrigante, e o seu, bem mais bagunçado.


*Destro ou canhoto?
Ainda é cedo para saber se o seu bebê é destro ou canhoto. Nesta fase, a maior parte das crianças parece usar mais uma mão por algum tempo e depois a outra. Isso só será determinado ao certo quando ele tiver entre 2 e 3 anos.
Mestre em rolar de um lado para o outro
A maioria dos bebês já aprendeu a rolar nos dois sentidos, uma conquista que deixa todo mundo alegre: os próprios bebês e os pais. Claro que, embora divertido para o bebê, o ato traz uma preocupação extra. Por isso, segure bem o bebê ao trocá-lo e nunca o deixe sozinho em uma cama ou qualquer outro lugar mais alto. Se você usa um trocador em cima da cômoda, e se seu bebê for muito agitado, talvez uma alternativa seja fazer as trocas com o trocador no chão.


*Socializando-se
Nesta fase, os bebês gostam de atenção e muitas vezes se esforçam para consegui-la. Em breve, você vai começar a notar ansiedade na presença de estranhos , mas, por enquanto, a socialização é mais generalizada: qualquer um que se aproximar do seu filho com uma expressão facial engraçada conquistará imediatamente a amizade dele. E não há motivos para ciúme, já que ele ainda precisa muito de você. O bebê também está aprendendo que seu comportamento, tanto o bom como o ruim, atrai sua atenção, o que, a partir de agora e por muitos anos pela frente, levará a criança a fazer praticamente qualquer coisa para você olhar para ela. Enquanto bebê, quase tudo o que ele faz é engraçadinho, mas, ao crescer, é mais provável que cometa travessuras só para ver a sua reação. Assim, é importantíssimo não esquecer de elogiar sempre o bom comportamento. Uma coisa vai ficando mais clara: seu filho começa a usar outras armas além de choro para obter atenção. Ele provavelmente tentará ser notado com movimentos e barulhos. Nos próximos três meses, o bebê desenvolverá uma maneira própria de fazer com que os outros saibam o que pensa, quer e precisa.


*Seu mestre mandou...
Bebês de 6 meses adoram brincadeiras de imitação, especialmente envolvendo sons e linguagem. Deixe seu filho inventar e imite os sons dele. Quando for sua vez, um bom jeito de aprender brincando é fazer barulho de animais, como au-au, co-co-ri-có e piu-piu.


*Vaca Mu
Aos 6 meses, a criança enxerga e ouve quase tão bem como os adultos. A comunicação também está progredindo rapidamente. Nesta idade, quase metade dos bebês repete uma sílaba -- do tipo "ba", "ma", "ga" ou outra combinação de consoante com vogal -- inúmeras vezes. Alguns chegam até a dizer mais uma ou duas, tornando o som mais complexo. Uma boa maneira de estimular seu filho é repetir o que ele diz e fazer disso um jogo ("o carneirinho fala "béééé" ou "a vaca fala "muuuuu") ou ainda prestar atenção no que ele balbucia como se você entendesse e achasse superinteressante. O bebê também já consegue reconhecer diferentes tons e inflexões de voz e poderá até chorar se você falar com ele de forma mais ríspida. A risada será garantida se você colocar água em um copo e fizer bolhas com um canudinho.


*Estímulo aos sentidos
Seu filho usa todos os sentidos para explorar e aprender sobre o mundo. Certifique-se de ter ao redor dele diversos objetos que ele possa tocar, colocar na boca e segurar. O bebê vai adorar apertar uma bola de plástico macio, passar a mão por texturas, ouvir um barulho de sininho dentro de um bicho de pelúcia ou babar em um mordedor gelado.

*Hora da história
A leitura em voz alta passa a ter mais valor agora, já que o bebê vai gostar de olhar para imagens de cores vivas e de se acomodar em seu colo. Em qualquer idade, a leitura é um momento prazeroso de aconchego e socialização para pais e filhos.

Mais tarde volto pra postar fotos dos 6 meses e do bolinho...

Beijos!!!

3 Pode deixar seu comentário aqui :):

Deisi disse...

OIeee


vim aki pra dizer que foi vc a sorteado , e vai ganhar o kit da pampers e da Hipoglos.

da promoção do blog www.feitos1paraoutro.blogspot.com

parabéns viuuuuuu

e volte sempre no nosso blog, q esse mes vou fazer oura promoção de um kit da natura
pro natal


a Aline da ketchum entrará em contato com vc por email.
e fique tranquila, chega mesmo, é mto seguro.
vem por sedex, é sóp vc passar o endereço pra ela.
e o peso da sua bb pra ela ver o tamanho da fraldas.

bjão

sortudaaaa

Viaje na Leitura disse...

parabéns elen!!!!!!!!!!!!

Mamãe da Ana Luiza disse...

Olá, cheguei aqui pelo blog da Deise!!!
Parabéns pelo sorteio.

Amei seu blog, a Duda é muito linda... Já estou te seguindo. Posso, né???

Venha nos visitar!!!

Bjs***

Meus posts!!!

Amor da minha vida!

A felicidade exige valentia...


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)



Guia Infantil

Esses eu recomendo!