05:30

Quando me amei...

Postado por Elen mamãe da Duda


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…
Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é…
Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de…
Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas Hoje sei que o nome disso é…
Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável…
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo.
No início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama…
Amor -próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos. Abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é…
Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é…
Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é…
Saber viver!!!

11 Pode deixar seu comentário aqui :):

Paty Fortunato disse...

Lindo....lindo....lindo!

Nathália Martins disse...

Amei o post!!!

Beijinhos***

Fabi da Juju disse...

Linda msg amiga!!!Só estou sentindo falta de fotos da gostosa da Dudinha nos posts, gosto de ver aqueles olhos lindos todos os dias...de verdade!

Se fizer outro amigo secreto, tô dentro flor.

Beijos mil,
Fabu

.Justlow disse...

Oi vi que você está me seguindo , tbem estou te seguindo, seu blog e sua filha é lindaaaaaaa !
sempre que puder passe lá no meu blog hein vai ser um prazer !
bjos e felicidades ;*

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Oiiiii...já conhecia este texto e realmente é lindooo!
Muito obrigada por retribuir a visita viu! Sua Duda tb é um encanto, essa fase é tudo de bom!
Qt ao amigo Oculto, não se preocupe comigo viu...No próximo eu participo rsrs
Muito obrigada pela preocupação amiga!
Grande beijo!
Fique com Deus!
Rafa

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Esse outro blog, escreve sobre mim, e várias outros assuntos...não gosto de tudo junto e misturado. quero dá de presente para meu filho o blog dele só com a tragetória da vida dele.
Q bom q vc vai acompanhar ele tb.
Ah...estou conversando com a Juh pelo chat do orkut agora, e não chegou nada no meu e-mail.

Beijocas!

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi irmiga, foi esse texto mesmo que eu ouvi, é lindo!!!!!!!!!!!!
Realmente irmiga tem tudo haver com vc mesmo e com tudo que sempre conversamos. Bj grande e um bem gostoso na minha afilhada.

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Irmiga esses são os sites qe onsegui colocar.

mural de reados
http://www.codigofonte.net/

o link-me
http://querocriarumblog.blogspot.com/2009/03/gerador-de-codigo-para-caixinha-link-me.html

Bjssss

Viaje na Leitura disse...

adorei este post,beijokas flor!!!!

Valquíria disse...

Oi Ellen!
Fiquei mega feliz com seu comentário no meu blog, seja muito bem vinda novamente, vc e a Dudinha!!!
Esse post de hoje tá lindo, amei!!!
beijocas
Val e Gui

Anônimo disse...

Querida,
Não sei que palavras usar para expressar o quanto suas palavras me emocionaram...
Saber que em algum lugar existe alguém capaz de gastar seu tempo se preocupando comigo me encheu de alegria e de esperança.
Ainda estou triste demais, ainda choro toda hora e tenho o rosto irreconhecível de tanto que está inchado, mas sei por experiência que vai passar.
Fiquei me perguntando por que essa tragédia me abalou tanto... somente neste ano foram 4 cachorrinhos meus que morreram, todos bem velhinhos. Mas acho que esse último foi a gota d'água. Ando mesmo muito sensível, e cheia de questionamentos sobre os amigos que cultivei ao longo dos anos, questionando minha fé e a mim mesma. Acho que foi isso que me derrubou.
Mas saber que você, e muitos outros, estão aí me lendo, compartilhando minha vida e meus sentimentos me animou muito mesmo!
Ainda estou triste, e acho que não passará tão cedo. Mas vou sobreviver. Já sobrevivi a coisas piores.

Muito obrigada, do fundo do meu coração.

Fique com Deus.
Beijos.

Meus posts!!!

Amor da minha vida!

A felicidade exige valentia...


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)



Guia Infantil

Esses eu recomendo!