Bom esse livro trata muito mais de tentar explicar como os nossos bebes são inteligentes e capazes de aprender a ler ainda que nós não os ensinemos. Não como um passe de mágica, mas com algumas técnicas, tão simples quanto um jogo de palavras.
Achei importante enfatizar que ensinar crianças pequenas a ler não é algo novo, existem várias escolas espalhadas pelo mundo que fazem isso há muito tempo.
O Dr. Glenn Donam falar de algo muito mais profundo e serio em relação ao desenvolvimento de nossos bebes e de como nos pais podemos participar mais ativamente do desenvolvimento de nossos filhos e criando um vinculo muito maior com eles.
Minha idéia inicial era a cada capitulo fazer um resumo e ir postando, mas será que é certo isso?
Vai que eu infrinja alguma lei por reproduzir, ainda que uma pequena parte, da obra desse médico?
Sem contar que o livro te envolve de uma forma muito intensa. E pra mim esta sendo muito
Enriquecedor.
E, pelo que percebo, é uma fonte de consulta constante, então não vou reproduzir parte do livro e sim expor minha visão acerca de cada capitulo.
Esse livro foi baseado em pesquisas da equipe do Dr. Glenn Doman, pois eles tratavam de crianças com cérebro “lesado” por algum problema seja ele antes, durante ou após o nascimento e os resultados foram tão surpreendentes que por isso começaram a voltar os olhos para as crianças sem lesão as normais.
As crianças tratadas no instituto, por eles, não só melhoravam sua expectativa de vida como passaram a ler mais cedo que as crianças normais e daí eles começa a saga.

O autor ainda afirma que crianças menores de 3 anos tem uma facilidade muito maior em aprender a ler e ate mesmo outros idiomas muito mais nessa idade do que em todas as outras.

O que achei na net sobre este assunto:

...
Quanto maior e melhor qualidade de estímulos e interação com o meio externo (meio em que a criança convive), melhor será seu desenvolvimento global.
...
Pesquisas comprovam que:
- Antes dos 5 anos uma criança consegue facilmente absorver enormes quantidades de informações. Se a criança tiver menos de 4 anos, isso será ainda mais fácil e eficaz; antes dos 3 será ainda muito mais fácil e eficaz; antes dos 3 será ainda muito mais fácil e muito mais eficaz; e, antes dos 2 anos será feito de maneira mais eficaz de todas.
- A criança com menos de 5 anos consegue receber informações numa velocidade incrível. Quanto mais informações uma criança absorve antes desta idade, mais ela retém.
- A criança com menos de 5 anos tem uma enorme reserva de energia. Pode aprender a ler e quer aprender a ler.
- Todas as crianças pequenas são gênios lingüísticos. A criança aprende uma língua completa antes dos 5 anos e pode aprender a falar e a ler, prontamente. (Pesquisas de Glenn Doman - Diretor de 7 Institutos nos Estados Unidos).
...
(Leia a matéria completa em : http://www.fonoweb.com.br/artigo-blog/a-importancia-da-fonoaudiologia-preventiva)

OBS: O link de onde achei o livro:
www.ciadolivro.com.br

O instituto também tem sede no Brasil:
http://www.veras.org.br/

O site do instituto nos EUA:

http://www.gentlerevolution.com/mm5/merchant.mvc
http://www.iahp.org/



Naao poderia deixar de comemorar, pois pra mim é uma vitória pessaol, ainda mais por poder comemorar e saber que o tema principal da grande maioria é minha riqueza "MARIADUDA"...
Deixo Fotinha da Gostosa com mamae!

1 Pode deixar seu comentário aqui :):

Renata Bermudez disse...

Oieee...

Pode nos seguir sim! Também vou adicionar seu blog no meu... pode ser?

Parabéns pela Duda! Ela linda!!!!

Ah... Maria Eduarda também é o nome da minha mãe - hehehehe.

Beijos

Meus posts!!!

Amor da minha vida!

A felicidade exige valentia...


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)



Guia Infantil

Esses eu recomendo!