07:26

Você sabe o q é roséola?

Postado por Mundo da Duda


 

No dia 21 de Dezembro Duda amanheceu muito quentinha, ao medir a temperatura o susto estava com 38 graus: Depois de muita preocupação e uma corrida ao Pedi e no dia seguinte ao P.S. eis o diagnostico:


 


 

ROSÉOLA


 


 

A roséola infantil é uma infecção viral contagiosa que afeta os bebês e as crianças pequenas, provocando erupções e febre alta.
A roséola costuma aparecer na Primavera e no Outono, por vezes em surtos locais. A causa mais frequente é o herpesvírus 6, um dos vírus que provocam herpes.


 


Sintomas e diagnóstico

Os sintomas começam ao 5.º ou 15.º dia depois da infecção. A febre sobe repentinamente para 39,4ºC ou 40,5ÞC e dura 3 a 5 dias. As convulsões, conhecidas como ataques febris, são muito frequentes durante as primeiras horas da infecção, sobretudo à medida que a temperatura sobe. Apesar da febre alta, a criança está normalmente desperta e ativa. Podem dilatar-se os gânglios linfáticos localizados na parte posterior da cabeça, dos lados do pescoço e por trás das orelhas. O baço também pode dilatar-se ligeiramente. A febre normalmente desaparece ao 4.º dia.
Aproximadamente 30 % das crianças apresentam uma erupção à medida que a febre desce. Esta é vermelha e plana, mas pode ter áreas elevadas, principalmente no peito e no abdômen, e menos extensivamente na cara, nos braços e nas pernas. Não dá comichão e pode durar entre algumas horas e 2 dias.
O médico faz o diagnóstico baseando-se nos sintomas. Normalmente, não são necessárias análises de anticorpos nem culturas do vírus.


 


Tratamento
Os sintomas tratam-se conforme a necessidade. É importante reduzir a febre, sobretudo se a criança tiver tido ataques febris. Pode-se utilizar paracetamol ou ibuprofeno para reduzi-la, mas não aspirina. Esta não é aconselhável para as crianças e para os adolescentes porque aumenta o risco da síndrome de Reye.


 

Beijos!!!

3 Pode deixar seu comentário aqui :):

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Não conhecia essa doença...
é mto ruim ver nossos filhos doentes.
Espero q a Duda esteja melhor, vai dando notícias tá?

Beijocas nas duas

Nathália Martins disse...

Oi!
Espero que a fofinha já esteja melhor!!!
Força querida, com a ajuda de Deus, a gente chega lá!
Beijinhos***

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi irmiga foi um susto mesmo que tivemos, mas Graças a Deus ela melhorou e agora está sapequinha denovo. Foi muito bom vc postar sobre essa infecção, pois muitas não conhecem, inclusive agente não conhecia. Bj grande em vcs

Meus posts!!!

Amor da minha vida!

A felicidade exige valentia...


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)



Guia Infantil

Esses eu recomendo!