08:23

8 mesversário da Duda

Postado por Mundo da Duda


O bolo

Só uma fotinho da nossa moçinha comendo perâ( Tentando, afinal ela tem dente né gente KKKK)....










Parabéns minha bebezinha por mais um mês de vida.





O bebê está cada vez mais ágil, então é importantíssimo que ele possa se movimentar de um lado para o outro da casa sem riscos. Certifique-se de que a disposição dos móveis, tapetes e enfeites é segura para ele, ou o mantenha afastado de certas partes da casa (como cozinha, área de serviço e banheiro, os locais onde mais acidentes acontecem).

Você também vai notar que seu filho começa a mostrar o que gosta e o que não gosta. Se tirar um brinquedo dele, provavelmente vai ouvir um berreiro. Se sair de perto dele, ouvirá reclamação. Trata-se da chamada
ansiedade de separação -- é um momento em que o bebê passa a demonstrar uma forte ligação em relação a você e às pessoas que geralmente cuidam dele.





Como anda a vida da Duda.





Duda já engatinha como uma especialista e está pronto para engatinhar a maratona de "engatinhação" de bebes (KKKK).





Fica em pé com uma destreza tremenda e já da seus primeiros passos segurando dos móveis da casa.





Já sabe erguer a perninha para subir em lugares com um degrau mais alto (e deixa a mãe, quase doida) e o carrinho hoje é sua maior diversão, não pode vê-lo por perto que vai logo se pendurar nele.





Já brinca com brinquedos sem colocá-lo na boca e fazer barulho é a moda da vez, bate de tudo no chão. Na cozinha as panelas é a maior diversão e espalha por toda a cozinha.





Seu vocabulário está cada vez mais diversificado e domina a língua dos bebes como ninguém. Já sabe o que siguinifíca água, papa, mamãe e papai. Essa semana ela andou falando "tatai" (Será?) e "mama"(Hum?), Ou será que o é desejo desses papais babões que estão ouvindo de mais. Grita e adora quando todos param para ouvi-la gritar, que garganta abençoada.





E sabe como ninguém controlar a mãe, e eu confesso que sou totalmente manipulado por ela, não consigo ouvir aquele chorinho e acabo a fazer de tudo para acalmá-la.





Geniosa, igual ao pai (oi?), teimosa se não faço o que ela quer me bate(Epa! SOCORRO), ou se bate e puxa os cabelos(tem alguém ai que pode me orientar como lidar com essa bebezinha geniosa?).





Já tem dois dentinhos lindos de morrer que nasceram com 5 meses e meio e hoje já sabe usar muito bem.





Come algumas frutas sozinha (com supervisão sempre NE gente, não sou doida, ainda!), Tipo, banana, pêra e maça.





Já sabe que morder dói e adora ouvir a mãe gritar quando morde o peitinho na hora do mamar, pois ainda mama no peito e ri enquanto a mãe briga com ela.





Ainda acorda durante a noite para mamar, umas duas vezes.





Estamos com um probleminha no quartinho dela, de infiltração, e por isso está dormindo conosco na cama (Já, já vai ser resolvido).





Já almoça e janta bem. Come tidas as frutas, mas tem as suas preferidas. Maça, mamão e banana, são as campeãs. E os legumes também têm vez, e a batata, inhame e abobora estão no topo da lista. E gosta muito de arroz. Ainda bato no liquidificador, mas mal batido para ficar os pedacinhos, ela adora ficar mastigando, e a mãe acha lindo aquele sorriso com um monte de caroçinho de arroz na boca(KKK).










E nesta semana volto a trabalhar e minha filhota vai ficar com a vovó e por isso devo demorar mais para atualizar o blog, mas não quero e não vou abandonar esse cantinho.










Um beijo a todas!!!

7 Pode deixar seu comentário aqui :):

Fabi da Juju disse...

Parabéns para a Duda linda!!!

Ahhhh e não nos abandone mesmo....viu???!!To sentindo falta de vc lá no meu cantinho.

Bjus,

Fabi da Juju

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

oi irmiga, que tanta coisa nossa pequena já faz né, como está crescendo!!! E cada dia mais esperta, atrevida, geniosa. Mas a amamos muito!!!!!!Daqui a pouco estaremos festejando seu 1° aninho e depois seu 2° aninho como foi com Arthur. Eu aprendo muito com todas aqui no blog, de como cuidar e lhe dar com esses pequeninos. Um grande bjjjj. Foi sentir falta das nossas conversas diárias, rsrs.

Viaje na Leitura disse...

Parabéns pra Dudinha!!!!!!!!!

Mil beijos amiga!!!!

Unknown disse...

Parabéns para Dudinha, linda!

E que bolo delícia...........

Deu água na boca!

Beijos e felicidades sempre!
Pri e Bia

Nathália Martins disse...

Parabéns princesinhaaaaaaa!!!
Que linda comendo pêra, gente!
E o bolo, a mamãe não te deu nem um pedacinho???? :(

Que papai do céu continue te abençoando, sempre!!!

Bjs***

Sasá disse...

Parabéns pelos 8 meses da princesinha!!!!! Beijos e continue nos dando notícias!

Rebeca disse...

Elen minha linda, me perdoe pelo sumiço. O painel do meu blog deu "tilte" e não estava mostrando as suas atualizações! Mas agora cheguei com força total, pra te seguir e te acompanhar rsrsrs!
Parabéns Duda, que Deus te abençoe! Continue linda, feliz e saudável, princesinha!

Beijos

Meus posts!!!

Amor da minha vida!

A felicidade exige valentia...


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)



Guia Infantil

Esses eu recomendo!